Perfil

Flavio Casagrande - Março 2016 @ Jorge Marcelo OliveiraDesde criança, Flávio Casagrande gostava de montar e desmontar seus brinquedos movidos à pilha. Ele queria entender seu funcionamento. Era a curiosidade por aquilo não revelado. Anos depois, seu olhar se voltou para o mobiliário de sua casa, no interesse em entender o processo de criação, a forma, a execução e a finalização. Era seu primeiro contato com a decoração e com o design, que se tornariam suas paixões.
Adulto, a vida o levou para outros caminhos. Mas o sonho de criar permanecia latente. Devorava revistas e livros de arquitetura, decoração, história do mobiliário, etc, que se tornaram suas primeiras fontes de informação.
Com trabalhos voltados ao segmento de material elétrico e iluminação, começou a ter contato com as mostras de decoração de Campinas e São Paulo.
Em 2011, participou do curso anual da Marchand’Art – Escritório de Decoração e Arte, ministrada pela respeitável designer de interiores Pompéia Mesquita.
Em 2012, entrou no curso de marcenaria no Ateliê da Madeira, em São Paulo, terminando em 2014. A partir dali, seu sonho ganhou formas.
Aos poucos, foi descobrindo linha de corte, encaixe, cola, tempo de secagem, qual é o tipo melhor de acabamento (seladora, verniz, tinta látex a base de água), a melhor madeira… Enfim, a cada descoberta, uma nova peça.
Com o tempo, percebeu que gostava de misturar os conceitos clássicos da marcenaria com os atuais. Assim, entendeu que a união de dois tempos (o antigo e o novo) resulta numa concepção original.
Este sonho se completa com a criação do Ateliê Casagrande. Devagar, mas firme e forte no seu propósito em apresentar um novo olhar aos objetos de decoração e pequenas peças de mobiliários, carregados de design. “Hoje eu estou realizando meu sonho ao descobrir novas possibilidades da madeira”, conclui o designer Flávio Casagrande.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s